"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades. Então, disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.Mat 19:16-23 Um alerta ao Cristão; seja fiel aos ensinos bíblicos não seja cristão só de nome, ... valor algum diante de Deus, não brinque com Deus, Parábola do Rico e Lázaro, VOCE QUER IR PRO CEU OU INFERNO? evangelista zezinho ACEITE JESUS COMO SEU SALVADOR
Às vezes é preciso sonhar… Possa eu ficar desolado, mas não quero deixar de sonhar… O sonho traz desilusão, é verdade, mas os momentos mais importantes e maravilhosos das nossas vidas por eles são construídos! Viver um sonho é uma experiência única que traz humildade e sempre tem uma lição que faz valer nossas vidas! Podemos viver momentos de extrema tristeza, em que encontramos nossa fé abalada, e nessas situações o sonho sempre nos é confortável… O sonho nos ajuda a perceber pessoas que são de uma importância inestimável. Talvez alguma não te ache tão importante, isso pode ser muito difícil… Porém a angústia é convertida em felicidade quando descobrimos que entre aquelas pessoas existe ao menos uma que veio para abençoar nossas vidas, seja com uma palavra amiga, um abraço, ou mesmo um sorriso… Essa pessoa prefiro chamar de ANJO… Lembre-se que os maiores poetas são sonhadores em depressão! Talvez esse seja o propósito de viver: Nascemos para sonhar, sonhamos para encontrar ANJOS, e ANJOS nos trazem inspiração! Nunca deixe de Sonhar!!!!

terça-feira, janeiro 18, 2011

ibnna, União Entre os Crentes


Coisa bela é ver a união entre os irmãos!   Célula betel 8  lider zezinho
Publicado em 19. jan, 2011 por FUMAP em evangelista  zezinho
Da multidão dos que creram era um o coração e a alma… e em todos eles havia abundante graça (At 4:32-33).

Li há poucos dias um lindo conto judaico que ilustra bem o cuidado que cada um deve ter por seu irmão. Eu gostaria de compartilhá-lo com vocês. Então, vamos lá.
Sabendo que ia morrer, o velho pai dividiu a fazenda entre os dois filhos homens e deixou na cerca um pequeno portão para que os irmãos se visitassem. Um irmão era casado e tinha dois filhinhos, mas o outro era solteiro. Cada um vivia na sua casa e eram amigos, unidos e felizes. Trabalhavam de sol a sol em suas plantações de trigo.
O filho casado, quando voltava para casa era recebido com a alegria pela sua esposa; as crianças corriam para receber e abraçar o pai. Porém, o filho solteiro não tinha ninguém que o recebesse, porém, mesmo assim, sentia-se feliz.
Em certo ano em que a colheita do trigo estava sendo maravilhosa, o filho casado, acordou à meia-noite pensando no seu irmão solteiro: “Coitado dele! Eu tenho uma esposa que me ama, cuida da casa, prepara uma comida gostosa, tenho dois filhinhos lindos, mas meu irmão não tem nada disto. Eu quero alegrá-lo um pouco. Jeová tem abençoado tanto a minha colheita que eu vou agora mesmo pegar do meu celeiro um pouco de trigo e levar para o celeiro dele”. Era noite de lua cheia e luar estava bonito e claro. Ele foi, agarrou um molho do melhor da colheita e se dirigiu para o pequeno portão a fim de entrar na propriedade de seu irmão e levar o presente, mas, sem que ele soubesse, pois queria fazer uma surpresa.
No entanto, aconteceu que naquela mesma noite, também à meia-noite o irmão solteiro perdeu o sono preocupado com o irmão casado: “Coitado dele! Trabalha tanto e ainda tem que sustentar a esposa e os dois filhinhos. Eu não; tudo que ganho é para mim. Tenho pena dele. Quero alegrá-lo. Jeová tem abençoado tanto a minha colheita que vou levar do meu celeiro um bocado do meu trigo para o celeiro dele e amanhã cedo quando acordar vai ver sua colheita aumentada, ficará contente e eu também!” Abraçou um bocado do seu melhor trigo se dirigiu para o pequeno portão.
Diz o conto que quando o irmão casado ia atravessar o portão, também chegava ali o irmão solteiro! Os dois se encontraram no pequeno portão. Um olhou para o outro. Surpresos, mas compreendendo tudo, largaram seus molhos de trigo e emocionados se abraçaram demoradamente por ver o quanto se amavam e quanto eram unidos! Que cena maravilhosa!
A unidade com amor é divina. Ela move corações e é poderosa. Portanto, uni-vos esposos e esposas; uni-vos pais e filhos; uni-vos pastores e ovelhas; irmãos e irmãs. Na unidade consiste a vitória da igreja e por isso, devemos buscá-la com intensidade, persegui-la com dedicação e cultivá-la por pequenos gestos de amor. Coisa bela é a unidade da igreja, e é bonito ver a comunhão e a amizade entre os irmãos em Cristo, que são unidos pelo amor demonstrado lá na cruz. Que o Senhor nos faça cada vez mais unidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário