"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades. Então, disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.Mat 19:16-23 Um alerta ao Cristão; seja fiel aos ensinos bíblicos não seja cristão só de nome, ... valor algum diante de Deus, não brinque com Deus, Parábola do Rico e Lázaro, VOCE QUER IR PRO CEU OU INFERNO? evangelista zezinho ACEITE JESUS COMO SEU SALVADOR
Às vezes é preciso sonhar… Possa eu ficar desolado, mas não quero deixar de sonhar… O sonho traz desilusão, é verdade, mas os momentos mais importantes e maravilhosos das nossas vidas por eles são construídos! Viver um sonho é uma experiência única que traz humildade e sempre tem uma lição que faz valer nossas vidas! Podemos viver momentos de extrema tristeza, em que encontramos nossa fé abalada, e nessas situações o sonho sempre nos é confortável… O sonho nos ajuda a perceber pessoas que são de uma importância inestimável. Talvez alguma não te ache tão importante, isso pode ser muito difícil… Porém a angústia é convertida em felicidade quando descobrimos que entre aquelas pessoas existe ao menos uma que veio para abençoar nossas vidas, seja com uma palavra amiga, um abraço, ou mesmo um sorriso… Essa pessoa prefiro chamar de ANJO… Lembre-se que os maiores poetas são sonhadores em depressão! Talvez esse seja o propósito de viver: Nascemos para sonhar, sonhamos para encontrar ANJOS, e ANJOS nos trazem inspiração! Nunca deixe de Sonhar!!!!

quinta-feira, janeiro 27, 2011

tv betel meu anivesario. foi uma surpresa da minha familia meus 40 anos, 25/01/2011

Mensagens Bíblicas
Confiar em Deus

O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:

“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.

Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.

Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.
Deus mim deu essa palavra dia meu aniversário 25/01/2011 zezinho.

sexta-feira, janeiro 21, 2011

ibnna DEUS É FIEL


Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!

Deus tem o melhor pra vc!

DEUS LHE DIZ Q ELE É FIEL!

Filho as dificuldades que tu tens passado é permissao minha saiba que eu te provo e se te mando provas é pra te habilitar, pois tu és pedra preciosa minha! Não precisa se desesperar porque EU TEU Deus estou sempre no controle de tudo e não te dou provas que não possas suportar, CREIA EM MIM não existe tempestade que eu não possa acalmar e no tempo da calamidade ela não te alcançará, sedes fortes e não temas!

Minhas mãos estão tocando em ti!

Seja exelente para o bem e inocente para o mal, SAIBAS que EU TEU DEUS MOVO OS CÉUS E A TERRA POR AMOR A TI, não se entristessa amado meu se ajoelhe e diga bem alto EU NÃO NEGO O MEU DEUS eu te levanto hoje a teu favor, lembre-se de tudo que já viveu dos caminhos distantes que percorreu das setas que tentaram te alcançar e de todos que tentaram te calar EU SEMPRE ESTIVE CONTIGO minha doce graça ja te basta!

quinta-feira, janeiro 20, 2011

pontape inicial para a célula de jovem do coroado geração betel


20/1/2011
Estudo 295-APRENDENDO A SER FILHO


Versão em PDF célula betel 8  evangelista zezinho




Temos visto na Palavra de Deus que o verdadeiro motivo pelo qual estamos aqui não é apenas para fazer coisas para Deus, mas principalmente para gerar filhos para Ele. Somente filhos podem realmente ser úteis na edificação da igreja. Por isso é absolutamente importante que tenhamos uma atitude e uma posição de filhos dentro da Igreja. Você pode achar estranho dizer que temos de aprender a sermos filhos, mas o Senhor Jesus teve de aprender a ser filho. Ele era Deus, mas teve que aprender a ser filho. Para nos tornarmos pais abençoadores, antes precisamos aprender a ser filhos.
Quem apresenta o Filho é o Pai. É o Pai que dá a palavra final de que o Filho está aprovado ou que chegou à maturidade. O Pai disse: “Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!” (Mt.3:17b). É terrível quando não recebemos o selo da aprovação do pai. Se você não tem pai espiritual, quem estará apto a declarar sua maturidade para fazer a obra?
Só alcançamos ministério quando aprendemos a ser filho. E é depois que aprendemos plenamente a ser filhos que nos tornamos aptos para a paternidade espiritual. Somos filhos quando reconhecemos que aquilo que não temos somos supridos por um pai. Somos filhos quando reconhecemos que não podemos caminhar sozinhos. Agimos como filhos quando admitimos que precisamos aprender a ter uma referência.
Ser filho é reconhecer a fonte. É honrar aquele que veio antes. Ser filho é cuidar da casa do pai como se fosse a sua. Jesus disse que veio cuidar das coisas do Pai. Ele expulsou os cambistas do templo por zelo pela casa do seu pai. (Jo 2:13-16).
Bons filhos honram os pais, mas os desonradores negam a sua linhagem, sua origem e a sua procedência. Um dos grandes problemas da nossa geração é a falta de respeito e honra. Desonramos uns aos outros e, por isso mesmo colhemos as conseqüências de relacionamentos superficiais e egoístas. A base dos relacionamentos é o respeito e a honra.

TEREMOS MUITOS PAIS

Em nossa vida cristã o Senhor enviará muitas pessoas para serem nossos pais. A primeira delas é seu pai terreno. Esse pai biológico terá limitações, e logo um revezamento começara e outras pessoas serão usadas por Deus para edificar você. Talvez seu pai biológico devesse instruir você sobre tudo, mas isso quase nunca acontece por isso você precisará de muitos pais durante a sua vida. Pai é aquele que supre suas necessidades.
Um pai é muito mais do que um professor ou instrutor. Você precisa reconhecer quem são os seus pais. O ministério de um pai vai muito alem do de um instrutor. O ministério dele tem um efeito sobrenatural e amplo na sua vida. A chave para conhecer um pai espiritual é o amor. É através dos pais que Deus nos transmite o seu amor.
Muitos pensam que não temos pais espirituais baseados naquilo que Paulo disse em 1 Coríntios 4:15 “Mesmo que vocês tivessem milhares de mestres na fé cristã, não poderiam ter mais de um pai. Pois, quando levei a vocês o evangelho, eu me tornei o pai de vocês na vida que vivem em união com Cristo Jesus”. Observe que Paulo diz que eles não tiveram muitos pais, mas certamente tiveram alguns. Podemos ter milhares de mestres e instrutores, mas apenas alguns pais. Podemos dizer que em nossa vida espiritual teremos pelo menos cinco tipos de pais:
1- Seu pai biológico. Este é o pai de cuja semente você nasceu. Mesmo que não goste dele, ele continua sendo.
2- Seu pai espiritual. Esta é a pessoa que o trouxe para o Senhor, por intermédio de quem você entregou sua vida a Cristo e se transformou em um cristão nascido de novo, membro da família de Deus.( você lembra quem foi?)
3- Seu pai no ministério. Esta é a pessoa que o conduziu ao ministério do Senhor. Por intermédio dela você se encontra envolvido na obra do evangelho.
4- O pai de uma obra. É pai no sentido de que foi usado por Deus para providenciar os meios para se ter uma igreja local. Deu tudo de si para fazer nascer uma igreja local do Senhor Jesus.
5- O pai de um movimento. São aqueles que iniciam movimentos espirituais. Por exemplo, Abraão é o pai do movimento da fé (Leia Heb. 11:1-13)
Os pais são pessoas especiais. Os filhos podem fazer maiores obras do que os pais, mas mesmo assim não são reconhecidos como pais. Você precisa honrar e reconhecer aqueles que são pais espirituais para você. Alguns resistem fazer isso argumentando que não devemos olhar ninguém como pai porque Jesus o proibiu em Mateus 23:9 “E aqui na terra não chamem ninguém de pai porque vocês têm somente um Pai, que está no céu”.
O Senhor disse isso porque nenhum ser humano pode verdadeiramente ser tudo o que um pai deve ser. Somente Deus exemplifica verdadeiramente o que é um pai. Ele disse isso para que você nunca tenha expectativas em homens que somente o seu Pai celestial pode suprir. O Senhor nos supre completamente, mas em nossa vida cristã precisamos de muitos pais para sermos supridos em áreas da natureza humana, por isso precisamos de um revezamento de paternidade espiritual. O revezamento envolve Deus enviar uma pessoa após a outra em diferentes momentos ou fases de nosso ministério.
blog, zezinhoumavidacomdeus.com

terça-feira, janeiro 18, 2011

ibnna, União Entre os Crentes


Coisa bela é ver a união entre os irmãos!   Célula betel 8  lider zezinho
Publicado em 19. jan, 2011 por FUMAP em evangelista  zezinho
Da multidão dos que creram era um o coração e a alma… e em todos eles havia abundante graça (At 4:32-33).

Li há poucos dias um lindo conto judaico que ilustra bem o cuidado que cada um deve ter por seu irmão. Eu gostaria de compartilhá-lo com vocês. Então, vamos lá.
Sabendo que ia morrer, o velho pai dividiu a fazenda entre os dois filhos homens e deixou na cerca um pequeno portão para que os irmãos se visitassem. Um irmão era casado e tinha dois filhinhos, mas o outro era solteiro. Cada um vivia na sua casa e eram amigos, unidos e felizes. Trabalhavam de sol a sol em suas plantações de trigo.
O filho casado, quando voltava para casa era recebido com a alegria pela sua esposa; as crianças corriam para receber e abraçar o pai. Porém, o filho solteiro não tinha ninguém que o recebesse, porém, mesmo assim, sentia-se feliz.
Em certo ano em que a colheita do trigo estava sendo maravilhosa, o filho casado, acordou à meia-noite pensando no seu irmão solteiro: “Coitado dele! Eu tenho uma esposa que me ama, cuida da casa, prepara uma comida gostosa, tenho dois filhinhos lindos, mas meu irmão não tem nada disto. Eu quero alegrá-lo um pouco. Jeová tem abençoado tanto a minha colheita que eu vou agora mesmo pegar do meu celeiro um pouco de trigo e levar para o celeiro dele”. Era noite de lua cheia e luar estava bonito e claro. Ele foi, agarrou um molho do melhor da colheita e se dirigiu para o pequeno portão a fim de entrar na propriedade de seu irmão e levar o presente, mas, sem que ele soubesse, pois queria fazer uma surpresa.
No entanto, aconteceu que naquela mesma noite, também à meia-noite o irmão solteiro perdeu o sono preocupado com o irmão casado: “Coitado dele! Trabalha tanto e ainda tem que sustentar a esposa e os dois filhinhos. Eu não; tudo que ganho é para mim. Tenho pena dele. Quero alegrá-lo. Jeová tem abençoado tanto a minha colheita que vou levar do meu celeiro um bocado do meu trigo para o celeiro dele e amanhã cedo quando acordar vai ver sua colheita aumentada, ficará contente e eu também!” Abraçou um bocado do seu melhor trigo se dirigiu para o pequeno portão.
Diz o conto que quando o irmão casado ia atravessar o portão, também chegava ali o irmão solteiro! Os dois se encontraram no pequeno portão. Um olhou para o outro. Surpresos, mas compreendendo tudo, largaram seus molhos de trigo e emocionados se abraçaram demoradamente por ver o quanto se amavam e quanto eram unidos! Que cena maravilhosa!
A unidade com amor é divina. Ela move corações e é poderosa. Portanto, uni-vos esposos e esposas; uni-vos pais e filhos; uni-vos pastores e ovelhas; irmãos e irmãs. Na unidade consiste a vitória da igreja e por isso, devemos buscá-la com intensidade, persegui-la com dedicação e cultivá-la por pequenos gestos de amor. Coisa bela é a unidade da igreja, e é bonito ver a comunhão e a amizade entre os irmãos em Cristo, que são unidos pelo amor demonstrado lá na cruz. Que o Senhor nos faça cada vez mais unidos!