"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades. Então, disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.Mat 19:16-23 Um alerta ao Cristão; seja fiel aos ensinos bíblicos não seja cristão só de nome, ... valor algum diante de Deus, não brinque com Deus, Parábola do Rico e Lázaro, VOCE QUER IR PRO CEU OU INFERNO? evangelista zezinho ACEITE JESUS COMO SEU SALVADOR
Às vezes é preciso sonhar… Possa eu ficar desolado, mas não quero deixar de sonhar… O sonho traz desilusão, é verdade, mas os momentos mais importantes e maravilhosos das nossas vidas por eles são construídos! Viver um sonho é uma experiência única que traz humildade e sempre tem uma lição que faz valer nossas vidas! Podemos viver momentos de extrema tristeza, em que encontramos nossa fé abalada, e nessas situações o sonho sempre nos é confortável… O sonho nos ajuda a perceber pessoas que são de uma importância inestimável. Talvez alguma não te ache tão importante, isso pode ser muito difícil… Porém a angústia é convertida em felicidade quando descobrimos que entre aquelas pessoas existe ao menos uma que veio para abençoar nossas vidas, seja com uma palavra amiga, um abraço, ou mesmo um sorriso… Essa pessoa prefiro chamar de ANJO… Lembre-se que os maiores poetas são sonhadores em depressão! Talvez esse seja o propósito de viver: Nascemos para sonhar, sonhamos para encontrar ANJOS, e ANJOS nos trazem inspiração! Nunca deixe de Sonhar!!!!

quinta-feira, julho 07, 2011

célula betel pescadores de almas evangelismo na raposa no dia 03-07-2011

Às vezes é preciso sonhar…
Possa eu ficar desolado, mas não quero deixar de sonhar…
O sonho traz desilusão, é verdade, mas os momentos mais importantes e maravilhosos das nossas vidas por eles são construídos!

Viver um sonho é uma experiência única que traz humildade e sempre tem uma lição que faz valer nossas vidas!

Podemos viver momentos de extrema tristeza, em que encontramos nossa fé abalada, e nessas situações o sonho sempre nos é confortável…

O sonho nos ajuda a perceber pessoas que são de uma importância inestimável.

Talvez alguma não te ache tão importante, isso pode ser muito difícil…

Porém a angústia é convertida em felicidade quando descobrimos que entre aquelas pessoas existe ao menos uma que veio para abençoar nossas vidas, seja com uma palavra amiga, um abraço, ou mesmo um sorriso…

Essa pessoa prefiro chamar de ANJO…
Lembre-se que os maiores poetas são sonhadores em depressão!

Talvez esse seja o propósito de viver:
Nascemos para sonhar, sonhamos para encontrar ANJOS, e ANJOS nos trazem inspiração!
Nunca deixe de Sonhar!!!!

quinta-feira, junho 30, 2011

Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31 lider zezinho

O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz: 

“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31 

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol. 
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia. 
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida. 

Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida. 

Pense nisso: 
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento. 
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você! 
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

quinta-feira, junho 23, 2011

Marcha evangélica reúne milhões de cristãos em São Paulo

célula betel  lider  e  evangelista zezinho

Marcha evangélica reúne milhões de cristãos em São Paulo



A 19ª edição da Marcha para Jesus reúne milhões de pessoas desde as 10h em São Paulo. Considerado o maior evento cristão do mundo, a caminhada saiu das proximidades da estação Tiradentes do Met e seguirá em direção à praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte da cidade, onde acontecem shows.

Trinta e cinco bandas e grupos de música gospel se apresentam no local. Os shows devem prosseguir até as 21h30. 

Milhões de cristãos participam da Marcha para Jesus

Entre as bandas e artistas que confirmaram presença estão Renascer Praise, Cassiane, André Valadão, Thalles Roberto, Soraya Moraes, Fernanda Brum, Marcelo Aguiar e Irmão Lazaro, entre outros.

 De acordo com a assessoria de imprensa da Marcha para Jesus, um espaço para deficientes físicos e auditivos, com direito a tradutores, foi reservado do lado esquerdo do palco.

A Marcha para Jesus acontece desde 1993 e faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

segunda-feira, junho 20, 2011

estudo de célula dia 20-06-2011 segunda feira as 19;30 horas, célula betel lider zezinho Estudo 01-LIVRE DAS CADEIAS DO RESSENTIMENTO

20/6/2011’
Estudo 01-LIVRE DAS CADEIAS DO RESSENTIMENTO 

Texto-Chave: Hebreus 12:15 “Tomem cuidado para que ninguém abandone a graça de Deus. Cuidado, para que ninguém se torne como uma planta amarga que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno”.
Queremos estudar hoje sobre algo que pode prender nossa alma (emoções) - o ressentimento. Ressentir é sentir novamente, é sofrer muitas vezes com o dano causado por alguém. Ele pode gerar doenças físicas, ódio e abrir brechas para a ação de demônios em nossa vida. O ressentimento é uma incapacidade de perdoar alguém que nos feriu e, muitas vezes, só pode ser curado por uma experiência com Deus. Vamos ver como Deus liberta do ressentimento, olhando para a vida de José, que foi traído e vendido como escravo por seus próprios irmãos (ler Gen.37:23-28). Depois de muitos anos de sofrimento, ele os encontra de novo e tem a oportunidade de ser liberto de todo ressentimento que prendia sua alma.

I – HÁ ALGUÉM POR TRÁS DAS PESSOAS QUE NOS FERIRAM

1) Há pessoas que nos ferem conscientemente, como os irmãos de José, tendo a pretensão de nos prejudicar – Salmos 55:12-14.

2) Há pessoas que nos ferem sem saber exatamente o que estão fazendo, sem ter a consciência de todo o dano que nos causam. Muitas vezes são pessoas que nunca receberam nada de bom na vida e por isso não têm o que dar (pais, irmãos, etc...).

3) Satanás sempre está manipulando pessoas para trazer prejuízo às nossas vidas – Precisamos entender que, conscientes ou não, pessoas são usadas pelo diabo para nos ferir. Temos que canalizar nossa ira para Satanás e não para as pessoas. É ele que enche seus corações de maldade – João 13:2.

4) Deus espera que perdoemos a todos os que nos machucaram – Assim como fomos perdoados pela graça, Deus espera que perdoemos aqueles que nos ofenderam – Efésios 4:32. Como na oração do Pai Nosso - Mateus 6:9-13.

II – COMO PODEMOS SER LIVRES DO RESSENTIMENTO?

1) Temos que nos decidir pelo perdão e não pela mágoa – José poderia mandar prender ou até matar seus irmãos quando os encontrou e seria justo fazendo isto, mas ele decidiu-se pelo perdão porque queria se parecer com seu Deus – leia Efésios 5:1,2.

2) Temos que enfrentar os sentimentos ruins do nosso coração (Gen. 42:7-9) – Ao ver os irmãos que o traíram, José ficou confuso e sentimentos ruins brotaram de seu coração, mas ele lutou contra esses sentimentos e os venceu pelo poder de Deus.

3) Temos que quebrar as barreiras de ressentimento que nos separam de pessoas (Gen. 45:4-5) – José buscou uma aproximação de seus irmãos, ainda que isso fosse difícil para ele. O ressentimento afasta as pessoas, mas Deus nos dá uma unção de reconciliação – Leia II Cor. 5:18.

4) Temos que ver a bondade de Deus acima da maldade das pessoas (Gn 45:5-7) – Quando colocamos o foco nas pessoas que nos ferem, fortalecemos o ressentimento. Devemos fazer como José, que focalizou a bondade de Deus para com sua vida e não a falha de seus irmãos.

5) Temos que abrir o coração para que o amor de Deus transborde em nossa vida para com aqueles que nos feriram(Gen. 45:14,15) – José abraçou e chorou com seus irmãos e isso foi uma revelação da graça de Deus para eles. Somos curados e curamos outras pessoas quando nos abrimos para manifestar o amor do Pai.
¬
Gancho Evangelístico (5 min.) – Se houver algum visitante descrente, faça o seguinte apelo: Deus também poderia ficar ressentido conosco, pois nos desviamos dEle e lhe voltamos as costas, mas Ele nos oferece o perdão através da cruz de Cristo. Quer receber este perdão? – Oração de entrega e consolidação.

domingo, junho 19, 2011

ibnna e betel Zezinho uma vida com Deus

Zezinho uma vida com Deus, 
Pela margem ele andava
e tudo observava,
o salvador procurava
por pescadores de almas.

Não era preciso mestrado,
nem muita coisa saber,
mas coração voluntário
e disposição pra aprender.

Era preciso ousadia
pra se largar tudo que se tinha,
ou que se julgava ter,
para seguir o messias,
aquele que as profecias,
diziam que ia nascer.

Era imprescindível coragem
para se arrepender de verdade,
dos erros que se cometia
e avançar em humildade,
dia após dia...

E a cada lição aprendida,
era assumir a missão,
de amar mais o irmão
e repartir a comida!

Comida do corpo,
comida da alma,
comida de nova vida!
Comida espiritual, que salva,
comida que renova e anima!

E pescadores surgiram
e grande foi a pescaria,
muitas histórias mudaram,
dentre elas, a minha!

Mas a pescaria não pára,
e o mestre ainda procura,
quem queira O seguir nesta estrada,
procurando pescar tantas almas,
quanto as que ainda se encontrem perdidas.

quarta-feira, junho 15, 2011

ibnna e célula betel lider zezinho, ganhando almas para jesus.

Célula betel líder Zezinho  estudo 389  14-06-11
Texto: Romanos 8

Introdução: Em Romanos sete observamos que não há uma referencia sequer ao Espírito Santo, mas a palavra pecado aparece treze vezes, a palavra lei vinte e três vezes. No capítulo oito observamos quatro referencias a pecado, quatro a lei e dezessete menções do Espírito Santo. Este é um dos capítulos mais fascinantes da bíblia. O que ele nos ensina sobre a pessoa maravilhosa do Espírito Santo?

1. O Espírito Santo habita no crente.
“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça” (vs.9,10).
Esta verdade aparece também em:
“Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Co 3.16).
“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Co 6.19).

2. O Espírito Santo guia o crente.
“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (v.14).
Veja também:
“Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei” (Gl 5.18).
“quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir” (Jo 16.13).

3. O espírito Santo mortifica os feitos do corpo.
“Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis” (v.13).
Confira também:
“E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências” (Gl 5.24).
“Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria” (Cl 3.5).

4. O Espírito Santo vivifica o crente.
“Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita” (v.11).
Este texto é uma garantia da nossa ressurreição (2 Co 5.5; Ef 1.13,14), porém não se aplica somente à ressurreição, mas também à vivificação do nosso corpo no que tange à vida física.

5. O Espírito Santo testifica no crente.
Ele lhe confirma que agora ele é filho de Deus (Abba dá ideia de intimidade) e herdeiro, coerdeiro com Cristo.

6. O espírito Santo no crente é uma antecipação do gozo celestial.
“E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo” (v.23).
Primícias são o mesmo que primeiros frutos, começos.

7. O Espírito Santo Assiste o crente.
“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos” (vs.26,27).
É o Espírito Santo que nos sustenta contra todo inimigo e particularmente na nossa fraqueza. Esta assistência é prestada pelo “Consolador”, pelo “Ajudador”, pelo “Paracleto”.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco” (Jo 14.26).
“mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” (Jo 14.26).
“Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim” (Jo 15.26).
“Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (Jo 16.7,8).

Conclusão: O Espírito Santo não é um hóspede, ele veio para habitar em nós, para ficar para sempre conosco (Jo 14.16,17). Ele quer ser íntimo seu, estar em você. Ele é a sua provisão. Deixe que ele flua em você – “No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado” (Jo 7.37-39).


domingo, abril 03, 2011

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

evangelismo poder de um sonho, missionário, Zezinho, Mundo" - O Campo Missionário

Evangelismo poder de um sonho missionário, Zezinho, Mundo" - O Campo Missionário
Mt 13.38, Mc 16.15

Introdução:
E esse evangelho será pregado a todo mundo "cada coração com Cristo é um missionário, cada coração sem Cristo é um Campo missionário" basta você sair do portão do Templo para fora você já entrou no campo missionário.
1. O Campo Não é os Templos
Ainda que temos algumas conversões nos templos, lá é a casa de oração (Mt 21.12,13), devemos sair das quatro paredes e atingir as ovelhas perdidas, aqueles que estão sofrendo neste mundo cruel.
2. O Campo Não é Outras Igrejas - (II Co 10.46)
O lugar do missionário não é ficar com maletinha visitando igrejas e outras igrejas, nem também pescar em aquário alheio, é pescar em alto mar (representa os povos, nações) Lc 5.4.
3. O Campo Não é Somente Nossa Vila, Bairro, Cidade, Mas Onde Quer Que Ganhamos Almas Para Cristo Jesus
Onde tem um pecador lá está o missionário, o atalaia, o porta voz de Deus, aquele que lança seu pão sobre as águas vai com certeza ter grandes resultados, lança o pão, nas ruas, no trabalho, na escola, na família.
4. O Campo é o Mundo - (Mt. 13.38)
Não podemos tirar a nossa visão missionária, hoje fala muito em missões, mas poucos fazem, contribuem, ajudam, oram está na hora do Espírito Santo despertar você para ver que o campo já está branco e a seara em flor para colher ao Senhor, missões já, missões agora, missões urgentes, é agora ou nunca mais é hora de fazer missões:

Todas as Sinagogas (Mt 9.23)
Todas as Gentes (Mc 13.10)
Todas as Nações (Mt 28.19)
Todas as Aldeias (Mt 9.35)
Todo o Mundo e Povos (Mc 16.15)
Em Todo Lugas em Tempo e Fora de Tempo (At 17.30)
Até os Confins... (At 1.8)

CONCLUSÃO:
Não devemos retirar a visão missionária de nossos olhos, pois o convite de Cristo que chama todos a salvação eu e você devemos ser os seus mensageiros pessoais que estamos ainda fazendo este convite (Jo 3.16, Mt 11.28), dependente cor, raça, sexo, cultura e posição social, Deus quer contar com você para essa obra. Q25 C19 coroado fone 84112280 ou 87348464


quinta-feira, janeiro 27, 2011

tv betel meu anivesario. foi uma surpresa da minha familia meus 40 anos, 25/01/2011

Mensagens Bíblicas
Confiar em Deus

O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:

“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.

Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.

Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.
Deus mim deu essa palavra dia meu aniversário 25/01/2011 zezinho.

sexta-feira, janeiro 21, 2011

ibnna DEUS É FIEL


Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!

Deus tem o melhor pra vc!

DEUS LHE DIZ Q ELE É FIEL!

Filho as dificuldades que tu tens passado é permissao minha saiba que eu te provo e se te mando provas é pra te habilitar, pois tu és pedra preciosa minha! Não precisa se desesperar porque EU TEU Deus estou sempre no controle de tudo e não te dou provas que não possas suportar, CREIA EM MIM não existe tempestade que eu não possa acalmar e no tempo da calamidade ela não te alcançará, sedes fortes e não temas!

Minhas mãos estão tocando em ti!

Seja exelente para o bem e inocente para o mal, SAIBAS que EU TEU DEUS MOVO OS CÉUS E A TERRA POR AMOR A TI, não se entristessa amado meu se ajoelhe e diga bem alto EU NÃO NEGO O MEU DEUS eu te levanto hoje a teu favor, lembre-se de tudo que já viveu dos caminhos distantes que percorreu das setas que tentaram te alcançar e de todos que tentaram te calar EU SEMPRE ESTIVE CONTIGO minha doce graça ja te basta!

quinta-feira, janeiro 20, 2011

pontape inicial para a célula de jovem do coroado geração betel


20/1/2011
Estudo 295-APRENDENDO A SER FILHO


Versão em PDF célula betel 8  evangelista zezinho




Temos visto na Palavra de Deus que o verdadeiro motivo pelo qual estamos aqui não é apenas para fazer coisas para Deus, mas principalmente para gerar filhos para Ele. Somente filhos podem realmente ser úteis na edificação da igreja. Por isso é absolutamente importante que tenhamos uma atitude e uma posição de filhos dentro da Igreja. Você pode achar estranho dizer que temos de aprender a sermos filhos, mas o Senhor Jesus teve de aprender a ser filho. Ele era Deus, mas teve que aprender a ser filho. Para nos tornarmos pais abençoadores, antes precisamos aprender a ser filhos.
Quem apresenta o Filho é o Pai. É o Pai que dá a palavra final de que o Filho está aprovado ou que chegou à maturidade. O Pai disse: “Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!” (Mt.3:17b). É terrível quando não recebemos o selo da aprovação do pai. Se você não tem pai espiritual, quem estará apto a declarar sua maturidade para fazer a obra?
Só alcançamos ministério quando aprendemos a ser filho. E é depois que aprendemos plenamente a ser filhos que nos tornamos aptos para a paternidade espiritual. Somos filhos quando reconhecemos que aquilo que não temos somos supridos por um pai. Somos filhos quando reconhecemos que não podemos caminhar sozinhos. Agimos como filhos quando admitimos que precisamos aprender a ter uma referência.
Ser filho é reconhecer a fonte. É honrar aquele que veio antes. Ser filho é cuidar da casa do pai como se fosse a sua. Jesus disse que veio cuidar das coisas do Pai. Ele expulsou os cambistas do templo por zelo pela casa do seu pai. (Jo 2:13-16).
Bons filhos honram os pais, mas os desonradores negam a sua linhagem, sua origem e a sua procedência. Um dos grandes problemas da nossa geração é a falta de respeito e honra. Desonramos uns aos outros e, por isso mesmo colhemos as conseqüências de relacionamentos superficiais e egoístas. A base dos relacionamentos é o respeito e a honra.

TEREMOS MUITOS PAIS

Em nossa vida cristã o Senhor enviará muitas pessoas para serem nossos pais. A primeira delas é seu pai terreno. Esse pai biológico terá limitações, e logo um revezamento começara e outras pessoas serão usadas por Deus para edificar você. Talvez seu pai biológico devesse instruir você sobre tudo, mas isso quase nunca acontece por isso você precisará de muitos pais durante a sua vida. Pai é aquele que supre suas necessidades.
Um pai é muito mais do que um professor ou instrutor. Você precisa reconhecer quem são os seus pais. O ministério de um pai vai muito alem do de um instrutor. O ministério dele tem um efeito sobrenatural e amplo na sua vida. A chave para conhecer um pai espiritual é o amor. É através dos pais que Deus nos transmite o seu amor.
Muitos pensam que não temos pais espirituais baseados naquilo que Paulo disse em 1 Coríntios 4:15 “Mesmo que vocês tivessem milhares de mestres na fé cristã, não poderiam ter mais de um pai. Pois, quando levei a vocês o evangelho, eu me tornei o pai de vocês na vida que vivem em união com Cristo Jesus”. Observe que Paulo diz que eles não tiveram muitos pais, mas certamente tiveram alguns. Podemos ter milhares de mestres e instrutores, mas apenas alguns pais. Podemos dizer que em nossa vida espiritual teremos pelo menos cinco tipos de pais:
1- Seu pai biológico. Este é o pai de cuja semente você nasceu. Mesmo que não goste dele, ele continua sendo.
2- Seu pai espiritual. Esta é a pessoa que o trouxe para o Senhor, por intermédio de quem você entregou sua vida a Cristo e se transformou em um cristão nascido de novo, membro da família de Deus.( você lembra quem foi?)
3- Seu pai no ministério. Esta é a pessoa que o conduziu ao ministério do Senhor. Por intermédio dela você se encontra envolvido na obra do evangelho.
4- O pai de uma obra. É pai no sentido de que foi usado por Deus para providenciar os meios para se ter uma igreja local. Deu tudo de si para fazer nascer uma igreja local do Senhor Jesus.
5- O pai de um movimento. São aqueles que iniciam movimentos espirituais. Por exemplo, Abraão é o pai do movimento da fé (Leia Heb. 11:1-13)
Os pais são pessoas especiais. Os filhos podem fazer maiores obras do que os pais, mas mesmo assim não são reconhecidos como pais. Você precisa honrar e reconhecer aqueles que são pais espirituais para você. Alguns resistem fazer isso argumentando que não devemos olhar ninguém como pai porque Jesus o proibiu em Mateus 23:9 “E aqui na terra não chamem ninguém de pai porque vocês têm somente um Pai, que está no céu”.
O Senhor disse isso porque nenhum ser humano pode verdadeiramente ser tudo o que um pai deve ser. Somente Deus exemplifica verdadeiramente o que é um pai. Ele disse isso para que você nunca tenha expectativas em homens que somente o seu Pai celestial pode suprir. O Senhor nos supre completamente, mas em nossa vida cristã precisamos de muitos pais para sermos supridos em áreas da natureza humana, por isso precisamos de um revezamento de paternidade espiritual. O revezamento envolve Deus enviar uma pessoa após a outra em diferentes momentos ou fases de nosso ministério.
blog, zezinhoumavidacomdeus.com

terça-feira, janeiro 18, 2011

ibnna, União Entre os Crentes


Coisa bela é ver a união entre os irmãos!   Célula betel 8  lider zezinho
Publicado em 19. jan, 2011 por FUMAP em evangelista  zezinho
Da multidão dos que creram era um o coração e a alma… e em todos eles havia abundante graça (At 4:32-33).

Li há poucos dias um lindo conto judaico que ilustra bem o cuidado que cada um deve ter por seu irmão. Eu gostaria de compartilhá-lo com vocês. Então, vamos lá.
Sabendo que ia morrer, o velho pai dividiu a fazenda entre os dois filhos homens e deixou na cerca um pequeno portão para que os irmãos se visitassem. Um irmão era casado e tinha dois filhinhos, mas o outro era solteiro. Cada um vivia na sua casa e eram amigos, unidos e felizes. Trabalhavam de sol a sol em suas plantações de trigo.
O filho casado, quando voltava para casa era recebido com a alegria pela sua esposa; as crianças corriam para receber e abraçar o pai. Porém, o filho solteiro não tinha ninguém que o recebesse, porém, mesmo assim, sentia-se feliz.
Em certo ano em que a colheita do trigo estava sendo maravilhosa, o filho casado, acordou à meia-noite pensando no seu irmão solteiro: “Coitado dele! Eu tenho uma esposa que me ama, cuida da casa, prepara uma comida gostosa, tenho dois filhinhos lindos, mas meu irmão não tem nada disto. Eu quero alegrá-lo um pouco. Jeová tem abençoado tanto a minha colheita que eu vou agora mesmo pegar do meu celeiro um pouco de trigo e levar para o celeiro dele”. Era noite de lua cheia e luar estava bonito e claro. Ele foi, agarrou um molho do melhor da colheita e se dirigiu para o pequeno portão a fim de entrar na propriedade de seu irmão e levar o presente, mas, sem que ele soubesse, pois queria fazer uma surpresa.
No entanto, aconteceu que naquela mesma noite, também à meia-noite o irmão solteiro perdeu o sono preocupado com o irmão casado: “Coitado dele! Trabalha tanto e ainda tem que sustentar a esposa e os dois filhinhos. Eu não; tudo que ganho é para mim. Tenho pena dele. Quero alegrá-lo. Jeová tem abençoado tanto a minha colheita que vou levar do meu celeiro um bocado do meu trigo para o celeiro dele e amanhã cedo quando acordar vai ver sua colheita aumentada, ficará contente e eu também!” Abraçou um bocado do seu melhor trigo se dirigiu para o pequeno portão.
Diz o conto que quando o irmão casado ia atravessar o portão, também chegava ali o irmão solteiro! Os dois se encontraram no pequeno portão. Um olhou para o outro. Surpresos, mas compreendendo tudo, largaram seus molhos de trigo e emocionados se abraçaram demoradamente por ver o quanto se amavam e quanto eram unidos! Que cena maravilhosa!
A unidade com amor é divina. Ela move corações e é poderosa. Portanto, uni-vos esposos e esposas; uni-vos pais e filhos; uni-vos pastores e ovelhas; irmãos e irmãs. Na unidade consiste a vitória da igreja e por isso, devemos buscá-la com intensidade, persegui-la com dedicação e cultivá-la por pequenos gestos de amor. Coisa bela é a unidade da igreja, e é bonito ver a comunhão e a amizade entre os irmãos em Cristo, que são unidos pelo amor demonstrado lá na cruz. Que o Senhor nos faça cada vez mais unidos!