"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades. Então, disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.Mat 19:16-23 Um alerta ao Cristão; seja fiel aos ensinos bíblicos não seja cristão só de nome, ... valor algum diante de Deus, não brinque com Deus, Parábola do Rico e Lázaro, VOCE QUER IR PRO CEU OU INFERNO? evangelista zezinho ACEITE JESUS COMO SEU SALVADOR
Às vezes é preciso sonhar… Possa eu ficar desolado, mas não quero deixar de sonhar… O sonho traz desilusão, é verdade, mas os momentos mais importantes e maravilhosos das nossas vidas por eles são construídos! Viver um sonho é uma experiência única que traz humildade e sempre tem uma lição que faz valer nossas vidas! Podemos viver momentos de extrema tristeza, em que encontramos nossa fé abalada, e nessas situações o sonho sempre nos é confortável… O sonho nos ajuda a perceber pessoas que são de uma importância inestimável. Talvez alguma não te ache tão importante, isso pode ser muito difícil… Porém a angústia é convertida em felicidade quando descobrimos que entre aquelas pessoas existe ao menos uma que veio para abençoar nossas vidas, seja com uma palavra amiga, um abraço, ou mesmo um sorriso… Essa pessoa prefiro chamar de ANJO… Lembre-se que os maiores poetas são sonhadores em depressão! Talvez esse seja o propósito de viver: Nascemos para sonhar, sonhamos para encontrar ANJOS, e ANJOS nos trazem inspiração! Nunca deixe de Sonhar!!!!

sexta-feira, março 05, 2010

zezinho ibnna A história de José do Egito

Texto base: Gn. 37.1-11 : A família de José.

1- Os sonhos de José.

2- As tribulações de José.

3- A fidelidade de José.

4 - A vitória de José.

Conclusão: convite a uma postura de compromisso, fé e fidelidade.

Texto: Gn. 37.1 a 11.

Introdução: A família de José.

Falar bem resumidamente sobre a família de José, de acordo com os versículos lidos.

1- Os sonhos de José.

José teve sonhos que eram revelações e promessas de Deus para sua vida. Nessa parte pode-se falar sobre os “sonhos” do jovem, seus projetos para a vida, para a profissão, para o casamento, para a família, para o ministério, etc, e principalmente sobre os propósitos de Deus para cada um.

2- As tribulações de José.

Destacar o contraste entre o plano de Deus e a realidade aparente. A história de José parecia tomar um rumo totalmente oposto aos seus sonhos. Suas experiências seguintes são: o poço, a escravidão, a acusação de adultério e a prisão. Ao invés de melhorar, a situação de José parecia piorar cada vez mais. Entretanto, ele estava sendo conduzido para o lugar onde Deus queria levá-lo. Cada tribulação fazia com que ele chegasse mais perto do propósito final. Muitas vezes Deus não nos fala diretamente, mas nos conduz através das circunstâncias.

3- A fidelidade de José.

Entre a promessa e a conquista existem duas palavras que interferem: tribulação e tentação. As duas coisas muitas vezes se misturam. Isso esteve presente também na história de Israel entre a promessa da terra e a conquista da terra. As tribulações podem nos fazer enfraquecer diante da tentação, mas José não se deixou levar por isso. José foi tentado pela mulher de Potifar, mas não se contaminou com ela. Nessa parte, destaque as tentações do mundo sobre a vida do jovem. José foi fiel em todo lugar e em toda situação. O cristão deve ser exemplar, mesmo que seja na prisão ou no trabalho ou “no fundo do poço”.

4 - A vitória de José.

Finalmente, José chegou ao governo do Egito. Seu caminho foi árduo mas as promessas de Deus se cumpriram em sua vida. Nessa parte, destaque as vitórias que o cristão terá na vida e a sua glorificação final quando Jesus voltar. Isso pode ser comparado com a entrada de Israel em Canaã. Porém, só entraram aqueles que foram fiéis durante a travessia do deserto.

zezinho uma vida com deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário