"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades. Então, disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.Mat 19:16-23 Um alerta ao Cristão; seja fiel aos ensinos bíblicos não seja cristão só de nome, ... valor algum diante de Deus, não brinque com Deus, Parábola do Rico e Lázaro, VOCE QUER IR PRO CEU OU INFERNO? evangelista zezinho ACEITE JESUS COMO SEU SALVADOR
Às vezes é preciso sonhar… Possa eu ficar desolado, mas não quero deixar de sonhar… O sonho traz desilusão, é verdade, mas os momentos mais importantes e maravilhosos das nossas vidas por eles são construídos! Viver um sonho é uma experiência única que traz humildade e sempre tem uma lição que faz valer nossas vidas! Podemos viver momentos de extrema tristeza, em que encontramos nossa fé abalada, e nessas situações o sonho sempre nos é confortável… O sonho nos ajuda a perceber pessoas que são de uma importância inestimável. Talvez alguma não te ache tão importante, isso pode ser muito difícil… Porém a angústia é convertida em felicidade quando descobrimos que entre aquelas pessoas existe ao menos uma que veio para abençoar nossas vidas, seja com uma palavra amiga, um abraço, ou mesmo um sorriso… Essa pessoa prefiro chamar de ANJO… Lembre-se que os maiores poetas são sonhadores em depressão! Talvez esse seja o propósito de viver: Nascemos para sonhar, sonhamos para encontrar ANJOS, e ANJOS nos trazem inspiração! Nunca deixe de Sonhar!!!!

segunda-feira, janeiro 04, 2010

O Que é o Arrebatamento?

A palavra arrebatamento é sinônima de rapto, do Latim rapio, que quer dizer “tirar para fora”. O Arrebatamento, então, é momento em que o Senhor vem nas nuvens de glória, fisicamente (veja Atos 1.11), para levar deste mundo – também fisicamente – todos aqueles que morreram em Cristo e os que estão vivendo como crentes no Salvador. I Tessalonicenses 4.16-17 o descreve: “ Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles [os mortos em Cristo] nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Assim como a palavra “Trindade” não está na Bíblia, a palavra “Arrebatamento” também não está, mas com um exame cuidadoso das Escrituras descobrimos que ambas são claramente explicadas. Também a palavra “Bíblia” não está na Bíblia, mas todos sabemos que ela é a “Bíblia”!

Um Mistério...

Em I Coríntios, capítulo 15, o Apóstolo Paulo nos ensina sobre a certeza da ressurreição de todos os crentes dentre os mortos. Ele também nos ensina que nossos corpos mudarão, serão transformados em um maravilhoso corpo eterno e imortal. Paulo declara que os nossos novos corpos trarão “ a imagem do celestial ” (verso 49), e no verso 50 ele explica porque precisamos de novos corpos, “ E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. ” Então, como serão esses corpos?

Bem, o Senhor Jesus mesmo é o nosso exemplo. O Ressureto Senhor Jesus podia aparecer e desaparecer conforme a sua vontade (Lucas 24.31; João 20.19). Podia se mover através de paredes sólidas (João 20.19,26). Podia ser visto e sentido (Mateus 28.9; Lucas 24.36-42). Ele podia comer alimentos, apesar de ser aparentemente desnecessário (Lucas 24.41-43). Apesar de glorificado, Jesus podia ser reconhecido (Lucas 24.30-31). Nossos corpos ressuretos não mais experimentarão morte, envelhecimento, choro, tristeza ou dor (Apocalipse 21.4). Não sei quanto a você, mas eu não posso esperar por meu novo corpo. Então, isso significa que todos precisaremos morrer para conseguir nosso novo corpo?

Bem, na metade do ensinamento de Paulo sobre a ressurreição, ele diz, “Ouçam”, deixem-me mostrar um mistério. Ele continuou dizendo:

“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” I Coríntios 15.51-57

Esse mistério é o Arrebatamento. Então, agora não é mais um mistério. Chamamos de arrebatamento porque "rapio" significa “tirar para fora” em Latim. Vamos examinar I Coríntios 15.51-57 com muito cuidado, para recebermos toda a extensão do impacto. Primeiro, ... nem todos dormiremos (morreremos, pereceremos), mas seremos TODOS transformados (TODOS os crentes, não só alguns), ...num momento, num abrir e fechar de olhos (repentinamente, violentamente), ...os mortos (crentes que morreram) ...ressuscitarão incorruptíveis (imperecíveis, eternos, indestrutíveis), e nós seremos transformados (receberemos nossos novos corpos celestiais). Pois o que é corruptível (habitantes da terra, humanos) precisa se revestir de incorruptibilidade (eternidade, indestrutibilidade).

A Prova do Velho Testamento

Vamos primeiro ao Velho Testamento para ver se podemos apontar na direção correta.

Tudo bem, você quer mais provas. Eu achei que sim, então tomei a liberdade de encontrar mais versículos. Tanto o Velho quanto o Novo Testamento contêm provas escriturais descrevendo o Arrebatamento e até mesmo nos falam de duas pessoas que foram arrebatadas no Velho Testamento. Sim, o Arrebatamento não é uma idéiá nova, como alguns sugerem, mas ocorreu antes do tempo de Jesus na Terra.

Enoque Arrebatado

No Livro de Gênesis, o primeiro da Bíblia, lemos a história de um homem chamado Enoque. A Bíblia Diz: “ E viveu Enoque sessenta e cinco anos, e gerou a Matusalém. E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. ” Gênesis 5.21-24

Assim, bem no comecinho da Bíblia, o primeiro Arrebatamento acontece. Num momento Enoque está na terra, então, BUM!, no momento seguinte, num piscar de olhos, ele está no Céu. O Novo Testamento, no Livro de Hebreus, isso é reforçadô. Lemos em Hebreus 11.5: “ Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

Você pode imaginar quão misterioso e excitante o Arrebatamento será, VOCÊ ESTÁ PRONTO?

Elias Arrebatado

Hei, eu pensei que você tinha dito que existem duas ocorrências de Arrebatamento no Velho Testamento! Agüenta aí, eu já estava chegando ao Arrebatamento nº. 2, a história de Elias, o Profeta. Elias era um poderoso profeta de Deus e tinha sido utilizado bastante ostensivamente em um ministério terreno. Mas agora Deus decidiu que seu ministério (propósito) na terra tinha sido atingido. Era hora de se aposentar. O trabalho para Deus naturalmente tem o melhor plano de aposentadoria e, que melhor lugar para aproveitar uma aposentadoria do que no Céu? Não foi como se Elias estivesse abandonando completamente seu ministério. Ele tinha um aprendiz, que trabalhava com ele, para substituí-lo. Seu nome era Eliseu. Agora Elias, sendo sábio e cheio de sabedoria divina, sabiá que Deus estava vindo para arrebatá-lo. Ele também sabiá que se seu jovem assistente Eliseu testemunhasse esse evento, sua fé seria grandemente fortalecida.

Uau! Leia com atenção as palavras sobre esse acontecimento, elas são impressionantes. E você pensava que a vida era tediosa e primitiva naqueles dias! Em II Réis 2.1-12 lemos: “ SUCEDEU que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu. E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Bétel. Porém Eliseu disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Bétel.Então os filhos dos profetas que estavam em Bétel saíram ao encontro de Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos. E Elias lhe disse: Eliseu, fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Jericó. Porém ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Jericó. Então os filhos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu SENHOR por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos. E Elias disse: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim ambos foram juntos. E foram cinqüenta homens dos filhos dos profetas, e pararam defronte deles, de longe: e assim ambos pararam junto ao Jordão. Então Elias tomou a sua capa e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco. Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te fáça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Péço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros! E nunca mais o viu...

Ver é acreditar. Eliseu observou enquanto Deus arrebatava Elias para o Céu e sabemos que tendo visto isso com os próprios olhos, foi grandemente encorajado e continuou com seu próprio e poderoso ministério terreno. Agora pense, o que acontecerá quando todos os crentes forem arrebatados? Na era atual, tenho certeza que será capturado em filme ou vídeo para que todos vejam, e a filmagem será mostrada por todo o mundo. zezinho feliz com deus. sergunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário