Evangelismo CÉLULA BETEL GANHADO MARANHÃO PARA CRISTO TRABALHANDO PARA DEUS NÃO PARA HOMEM.
"As mãos dos homens atacam a dura rocha e transtornam as raízes das montanhas. Fazem túneis através da rocha, e os seus olhos enxergam todos os tesouros dali. Eles vasculham as nascentes dos rios e trazem à luz coisas ocultas." - Jó 28:9-11
Quando falamos de Missões não nos referimos necessariamente a missões transculturais. Há muito o que fazer no nosso bairro, nas nossas cidades, no nosso país.
O trabalho missionário, em qualquer nível, é um ataque direto às hostes de Satanás, e por isso precisa ser feito por pessoas chamadas e revestidas com o poder do Espírito Santo e com a cobertura da Igreja.
As figuras descritas por Jó no capítulo 28 formam um poema belíssimo, um hino ao trabalho missionário.
Fazer missões é buscar tesouros escondidos
"Existem minas de prata e locais onde se refina ouro. O ferro é extraído da terra, e do minério se funde o cobre. O homem dá fim à escuridão e vasculha os recônditos mais remotos em busca de minério, nas mais escuras trevas.
Longe das moradias ele cava um poço, em local esquecido pelos pés dos homens; longe de todos, ele se pendura e balança.
A terra, da qual vem o alimento, é revolvida embaixo como que pelo fogo; das suas rochas saem safiras, e seu pó contém pepitas de ouro". (v. 1 a 6).
Longe das moradias ele cava um poço, em local esquecido pelos pés dos homens; longe de todos, ele se pendura e balança.
A terra, da qual vem o alimento, é revolvida embaixo como que pelo fogo; das suas rochas saem safiras, e seu pó contém pepitas de ouro". (v. 1 a 6).
Fazer missões é encontrar esses tesouros escondidos e colocá-los à salvo da rapina
"Nenhuma ave de rapina conhece aquele caminho oculto, e os olhos de nenhum falcão o viram. Os animais altivos não põem os pés nele, e nenhum leão ronda por ali" (v. 7 a 8).
Fazer missões é revelar aos homens onde está a verdadeira sabedoria
"Onde, porém, se poderá achar a sabedoria? Onde habita o entendimento? O homem não percebe o valor da sabedoria; ela não se encontra na terra dos viventes. O abismo diz: ‘Em mim não está'; o mar diz: ‘Não está comigo'." (v. 12 a 14).
Fazer missões é dar de graça aquilo que nenhuma riqueza pode pagar
"Não pode ser comprada, mesmo com o ouro mais puro, nem se pode pesar o seu preço em prata. Não pode ser comprada nem com o ouro puro de Ofir, nem com o precioso ônix, nem com safiras.
O ouro e o cristal não se comparam com ela, e é impossível tê-la em troca de jóias de ouro. O coral e o jaspe nem merecem menção; o preço da sabedoria ultrapassa o dos rubis. O topázio da Etiópia não se compara com ela; não se compra a sabedoria nem com ouro puro!" (v. 15 a 19).
O ouro e o cristal não se comparam com ela, e é impossível tê-la em troca de jóias de ouro. O coral e o jaspe nem merecem menção; o preço da sabedoria ultrapassa o dos rubis. O topázio da Etiópia não se compara com ela; não se compra a sabedoria nem com ouro puro!" (v. 15 a 19).
Fazer missões é transformar o rumor em boa nova
"De onde vem, então, a sabedoria? Onde habita o entendimento? Escondida está dos olhos de toda criatura viva, até das aves dos céus.
A Destruição e a Morte dizem: ‘Aos nossos ouvidos só chegou um leve rumor dela'.
Deus conhece o caminho; só ele sabe onde ela habita, pois ele enxerga os confins da terra e vê tudo o que há debaixo dos céus" (v. 20 a 24).
A Destruição e a Morte dizem: ‘Aos nossos ouvidos só chegou um leve rumor dela'.
Deus conhece o caminho; só ele sabe onde ela habita, pois ele enxerga os confins da terra e vê tudo o que há debaixo dos céus" (v. 20 a 24).
Fazer túneis através da rocha, enxergar os tesouros que o diabo desfigurou e escondeu; vasculhar as nascentes dos rios, trazendo à luz aquilo que está oculto.
ZEZINHO
ZEZINHOUMAVIDACOMDEUS Evangelismo
ZEZINHOUMAVIDACOMDEUS Evangelismo
Imagem Google
“Eis que estou À porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo”. Apocalipse 3:20.
Existe um quadro pintado por um famoso artista que ilustra bem as palavras acima. A pintura mostra Jesus ao lado de uma porta, pacientemente batendo e esperando que ela se abra. Um amigo do pintor perguntou-lhe porque ele não tinha pintado uma maçaneta do lado de fora da porta. O artista respondeu, “Não há maçaneta do lado de fora dessa porta, ela está do lado de dentro. Esta porta só pode ser aberta por dentro”.
Em todo coração humano existe essa estranha porta. Jesus nunca entrará à força na vida de alguém; nós temos que abrir a porta.
Caro leitor, o Senhor Jesus agora mesmo está pacientemente à porta do seu coração. Você vai deixar que Ele bata em vão? A maçaneta do seu coração está do lado de dentro.
Suas lágrimas não apagarão os seus pecados. Suas boas intenções e obras, não o levarão a Deus. Você precisa ser lavado no precioso SANGUE de Jesus Cristo, o qual “purifica de todo pecado”. I João 1:7. “Ele pode salvar os que por Ele (Jesus) lhe dará um novo coração, novas esperanças e desejos, e poder para vencer o pecado.
Uma coisa, porém, é necessária: que você se decida a entregar sua vida e coração ao Senhor Jesus. “Mas a todos os que O receberam, aos que crêem em Seu nome, deu ele o direto de se tornarem filhos de Deus” João 1:12. Então nós nos encontraremos, dentro em breve, nessa terra do dia que nunca se acaba, onde não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem haverá mais dor; porque estaremos para sempre com o Senhor Jesus.
Se você não conhece Jesus, pode conhecê-lo agora mesmo; rico, pobre, mendigo, ladrão, meretriz, bêbado; todo o que se chegar a Ele, de modo algum será lançado fora.
Fonte: Folheto Evangelístico Editora AMEM.
Evangelismo
Era uma vez, um menino que gostava muito de brincar na praia. Certa vez, este menino viu na vitrine, um barquinho muito bonito, e todos os dias pedia ao seu papai para comprá-lo.
Mas, o papai era pobre, e naquela ocasião não podia arranjar o dinheiro para comprar o barquinho, e disse ao menino: aqui tem madeira, martelo, pregos e tinta, faça um para você mesmo.
O menino começou a trabalhar, e em pouco tempo terminou o seu brinquedo. Ele pintou o barquinho de azul, vermelho e branco. O barquinho ficou muito bonito.
Logo levou o barquinho para a praia, onde não se cansava de brincar. Mas um dia o menino perdeu o barquinho nas águas e não conseguiu achá-lo.
Passaram algumas semanas, e um dia, quando passeava pela cidade com o papai, o menino viu o seu barquinho na vitrine de uma loja, à venda. Então ele entrou na loja e pediu o seu brinquedo.
Não, menino, este brinquedo é meu, disse o dono da loja.
Mas, é meu, disse o menino, eu o fiz com minhas próprias mãos!
Está bem, pode ser, mas eu comprei o barco, faz poucos dias, de um senhor que ia passando. Desculpe-me, mas só vais levar o barquinho, pagando o seu justo preço.
Então o menino pagou o preço e recebeu o seu precioso barquinho. Ele o abraçou fortemente e disse: Ah, meu barquinho, eu te fiz e te perdi, eu te achei e comprei-te, agora és meu novamente.
Esta história mostra-nos o que JESUS CRISTO fez por todos nós. Ele nos criou e nos perdeu, nos achou e nos comprou com seu precioso sangue, e agora somos dele novamente.
“Porque o filho do homem veio para buscar e salvar aqueles que se havia perdido.” Lucas 19:10.
Fonte: Folheto Evangelístico Editora AMEM.
Para alguns, um grande privilégio, como de fato é. Porém, para outros, parece ser algo que vai além de suas capacidades, tornando-se um fardo. O bom é que todos pudessem sentir... "A ALEGRIA DE DISCIPULAR" Neste processo precioso de frutificação para o Senhor, precisamos considerar quatro fases: GANHAR – CONSOLIDAR – DISCIPULAR – ENVIAR. GANHAR “O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.” (Provérbios 11.30) “Os que forem sábios, pois, resplandecerão, como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas sempre e eternamente.” (Daniel 12.3) CONSOLIDAR “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. ... Então os que lhe aceitaram a palavra foram batizados” (Atos 2.38,41) “de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado, pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.” (Efésios 4.16) DISCIPULAR “fazei discípulos... ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.” (Mateus 28.19,20) “E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade, e feito muitos discípulos, voltaram...” (Atos 14.21) ENVIAR “Então designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar...” (Marcos 3.14) “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16.15) Precisamos levar, pelo Espírito Santo, cada novo contato através da porta do reino e de uma experiência sobrenatural de BEM NASCIDOS, consolidando-os no corpo de Cristo com juntas de relacionamentos fortes e em um discipulado vigoroso; levando-os, por sua vez, a também se tornarem frutíferos. NÃO BASTA SERMOS DISCÍPULOS, TEMOS QUE SER DISCÍPULOS QUE FAZEM DISCÍPULOS! DISCIPULADO O discipulado cristão é um relacionamento de mestre e aprendiz, baseado no modelo de Jesus e seus discípulos, no qual o mestre reproduz tão bem no aprendiz a plenitude da vida que tem em Cristo, que o discípulo é capaz de treinar outros para ensinar e formar outros. JESUS É O MESTRE FAZEDOR DE DISCÍPULOS. Como todo cristão leva o nome de Jesus, não existe lugar para a mediocridade no discipulado. “A ordem de Jesus que transforma a vida - “Segue-me” – engloba tudo hoje assim como englobava tudo naquele tempo. NÃO PODE SER TRATADA COM LEVIANDADE. O destino eterno das pessoas depende da sua resposta ao chamado de Cristo que ainda ecoa pelos séculos: Segue-me.” O discipulado é o processo de formar vidas, ensinando-lhes um novo estilo de vida com base no evangelho do reino. Portanto, um discípulo é alguém totalmente comprometido com o Senhor Jesus e com seus irmãos. É ALGUÉM QUE CRÊ EM TUDO O QUE CRISTO DISSE E FAZ TUDO O QUE ELE MANDA. O termo discípulo aparece no Novo Testamento mais de 250 vezes. Hoje em dia usamos termos como: ● Convertido: alguém que mudou de direção, houve transformação; ● Salvo: o que foi liberto da culpa e condenação do pecado; ● Crente: aquele que crê (Atos 16.1; 5.14); ● Cristão: seguidor de Cristo, igual a Cristo (Atos 11.26; 26.28; 1 Pedro 4.16); ● Evangélico: não aparece na Bíblia (em Filipenses 1.27 lemos “fé do evangelho”) Todos os termos se referem à mesma pessoa, porém eram praticamente ignorados no Novo Testamento. Os seguidores de Jesus eram conhecidos como discípulos; não somente os doze (Lucas 6.13), ou os setenta (Lucas 10.1-23), mas todos aqueles que reconheceram a Jesus como Senhor (Mateus 27.57; João 9.27,28; Atos 6.1 e 2). OBS.: Até os anjos usaram esta linguagem em Marcos 16.7. O discipulado surge do vínculo natural em nossa tarefa de fazer discípulos. Deus quer que sejamos mais do que testemunhas e proclamadores. Ele nos deu a tarefa de ensinar e formar a vida da pessoa que se converte. Temos que entender, então, que o ministério de fazer discípulos não vai somente até o batismo, mas continua com a edificação do novo que se converteu. É uma relação de compromisso para edificação e frutificação. É alguém mais maduro que está ajudando o outro, que é mais novo na fé. Isto não é mais um método; é a prática de Jesus; é o que sustenta, edifica e ajusta ao corpo alguém que se converte. É um vínculo que surge naturalmente quando alguém ganha o outro e se sente responsável por ele; CUIDA, VELA, ENSINA, AMPARA, SOFRE E LEVA A CARGA. Assim, ninguém fica só. Todo “recém-nascido” fica com um “pai” ou uma “mãe” espiritual, que vai cuidar dele e alimentá-lo. “...filhos meus amados. Porque ainda que tivésseis milhares de preceptores em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais...” (1 Coríntios 4.14-17) “...como pai a seus filhos, a cada um de vós, exortamos, consolamos e admoestamos, para viverdes por modo digno de Deus, que vos chama para o seu reino e glória.” (1 Tessalonicenses 2.11,12) “Admoesto-vos, portanto, que sejais meus imitadores” (1 Coríntios 4.16) (sigam os meus passos, como a um pai – Efésios 5.1, trad. Philips) Imitadores em quê? Na paternidade espiritual – não em sermos somente “pedagogos espirituais”, porém pais, dando nossas próprias vidas ao Senhor e aos filhos espirituais. OS IRMÃOS SÃO NOSSA ALEGRIA “Pois, quem é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa em que exultamos, na presença de nosso Senhor Jesus em sua vinda? Não sois vós? Sim, vós sois realmente a nossa glória e a nossa alegria!” (1 Tessalonicenses 2.19,20) “Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade.” (3 João 4) A melhor forma de investimento de nossa vida terrena (70 ou 80 anos – Salmo 90.10) é vivermos o propósito eterno de Deus, sendo seus cooperadores, investindo, buscando e pensando nas coisas de cima (Mateus 6.19,20; Colossenses 3.1-3). Nada dá mais alegria do que ver o reino de Deus se manifestando dia a dia em um discípulo que cresce à imagem de Jesus. Que tremendo privilégio fazermos parte desta obra maravilhosa! Como DEUS É BOM! Não há alegria e realização maior nesta vida do que aquela em que temos certeza de estarmos edificando vidas para toda a eternidade; homens e mulheres, jovens, adolescentes, velhos e crianças, enfim, uma família gloriosa “com cara de Jesus” para a glória de Deus Pai! “Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol das vossas almas.” (2 Coríntios 12.15). |
Por: zezinho Fonte:zezinhoumavidacomDeus |
O Evangelho de Mateus nos traz sérias lições sobre Missões de um jeito bastante simples. O evangelista deixou bem delineado esta tarefa fundamental da Igreja.
INTRODUÇÃO
O nascimento do Missionário-Mor. 1.23.
O missionário João Batista anuncia a chegada do Reino dos Céus. 3.1,2.
Jesus Batiza no Espírito Santo. 3.11.
Jesus limpará a sua Eira (local onde se malha, trilha, seca e limpa cereais e legumes) - queimará os ímpios no fogo eterno (depois do julgamento final). 3.12.
A CHAMADA E O SERVIÇO
Chamada de dois homens para missões desde a conversão, 4.18,19.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça. Os missionários estão neste contexto, 5.6.
Os obreiros são: sal da terra e luz do mundo, 5.13-16.
Deve-se ajuntar tesouro nos céus, 6.20.
Quem prioriza o Reino de Deus tem as suas necessidades básicas garantidas, 6.31-33.
Lei da semeadura - em querendo aceitação do pecador ao Evangelho deve-se dar atenção a eles, 7.12.
UM VERDADEIRO TRATADO MISSIONÁRIO - CAPÍTULO 10
Poder sobre as potestades, 1;
A chamada, 2-4;
Projeto missionário: aonde e como fazer, 5,6;
Tema principal da pregação: é chegado o Reino dos céus, 7;
Atividade secundária - milagres, cura, libertação ressurreição de pessoas, 8;
Ética ministerial - sobre os bens, indumentária, proventos, postura, comportamento, educação, 9-15;
O tenebroso quadro social em que vivem os missionários, 16-29;
Título de propriedade dos missionários - até os cabelos são contados, 30,31;
A salvação por confissão pública, 32,33;
A discussão por causa do Evangelho, 34-39;
A qualidade dos galardões, 40-42.
SOBERANIA DIVINA
A soberania de Deus na salvação - "ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar", 11.27;
Todo pecado e blasfêmia são perdoados, 12.31a.
O pecado sem perdão - blasfêmia contra o Espírito Santo, 12.31b.
APROVEITAMENTO DA MENSAGEM
A semente e os 4 tipos de terrenos: 13.1-8
1 - Ao pé do caminho - as aves comeram;
2 - Em pedregais - com pouca terra logo nasceu, vindo o sol, queimou-se e secou-se porque não tinha raiz;
3 - Entre espinhos - os espinhos cresceram e a sufocaram;
4 - Boa semente - fruto: 1 a 100, 1 a 60 e 1 a 30.
A PRESENÇA DO JOIO
Boa semente lançada. Por descuido semeiam o joio - têm que crescer juntos até a ceifa quando o joio será queimado e o trigo recolhido, 13.24-30.
CARECTERISTICAS DO REINO
É como a semente de mostarda - da menor das sementes faz-se uma grande hortaliça, 13.31,32.
Como fermento (não confundir com o exemplo negativo em 16.6) - DABH - elemento capaz de provocar trocas químicas, a fermentação, sem nada ceder de sua própria matéria aos produtos de fermentação, 13.33.
Jesus usava parábolas para falas à multidão, 13.34,35.
O Reino como tesouro escondido - o homem vende tudo que tem e compra o terreno que tem o tesouro, 13.44.
O Reino como pérola preciosa - o negociante vende tudo para comprá-la, 45,46.
O reino é seletivo - da rede cheia são tirados apenas os peixes bons, os maus são lançados fora, 13.47-50.
APTIDÃO DOS PREGADORES E MESTRES
Os discípulos de Jesus são capazes de fazer ligação entre o Antigo e Novo testamento (Bíblia, edição pastoral), 13.52.
Jesus fez missões transculturais - Tiro e Sidom, ao norte da Galiléia, 15.21-28.
Os pregadores, como todos os cristãos, devem saldar os seus compromissos, mesmo questionáveis, a fim de evitar o escândalo, 17.24,27.
RECOMPENSA INDIVIDUAL E ABRÂNGÊNCIA DO REINO
Recompensa - Os trabalhadores na vinha - Jornada, uma moeda de prata por dia para o trabalho até às 18 horas. Turma contratada de madrugada, outra às 9h, 12h, 15h, 17h, respectivamente. O pagamento igual para todos. 20. 1-16
A abrangência do Evangelho - para testemunho a todas as Nações (versão trilingüe), 24.14.
Recompensa - Distribuição de talentos: 5, 2 e 1. Quem investiu ganhou, quem não investiu, até o que tinha perdeu para quem investiu mais. Quem não investiu perdeu até o pouco que tinha. 25.14-30;
CONCLUSÃO
O livro de Mateus é tão missionário que termina citando o mandamento de Cristo sobre a tarefa fundamental da Igreja.
"Portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" Mt 28.19,20.
Eu dependo da Graça de Deus. Célula betel ganhado vida para Deus, nunca para mostra para homes só para Deus, meu trabanho e para Deus não par lides não para pra. Escrito por zezinho
INTRODUÇÃO
O nascimento do Missionário-Mor. 1.23.
O missionário João Batista anuncia a chegada do Reino dos Céus. 3.1,2.
Jesus Batiza no Espírito Santo. 3.11.
Jesus limpará a sua Eira (local onde se malha, trilha, seca e limpa cereais e legumes) - queimará os ímpios no fogo eterno (depois do julgamento final). 3.12.
A CHAMADA E O SERVIÇO
Chamada de dois homens para missões desde a conversão, 4.18,19.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça. Os missionários estão neste contexto, 5.6.
Os obreiros são: sal da terra e luz do mundo, 5.13-16.
Deve-se ajuntar tesouro nos céus, 6.20.
Quem prioriza o Reino de Deus tem as suas necessidades básicas garantidas, 6.31-33.
Lei da semeadura - em querendo aceitação do pecador ao Evangelho deve-se dar atenção a eles, 7.12.
UM VERDADEIRO TRATADO MISSIONÁRIO - CAPÍTULO 10
Poder sobre as potestades, 1;
A chamada, 2-4;
Projeto missionário: aonde e como fazer, 5,6;
Tema principal da pregação: é chegado o Reino dos céus, 7;
Atividade secundária - milagres, cura, libertação ressurreição de pessoas, 8;
Ética ministerial - sobre os bens, indumentária, proventos, postura, comportamento, educação, 9-15;
O tenebroso quadro social em que vivem os missionários, 16-29;
Título de propriedade dos missionários - até os cabelos são contados, 30,31;
A salvação por confissão pública, 32,33;
A discussão por causa do Evangelho, 34-39;
A qualidade dos galardões, 40-42.
SOBERANIA DIVINA
A soberania de Deus na salvação - "ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar", 11.27;
Todo pecado e blasfêmia são perdoados, 12.31a.
O pecado sem perdão - blasfêmia contra o Espírito Santo, 12.31b.
APROVEITAMENTO DA MENSAGEM
A semente e os 4 tipos de terrenos: 13.1-8
1 - Ao pé do caminho - as aves comeram;
2 - Em pedregais - com pouca terra logo nasceu, vindo o sol, queimou-se e secou-se porque não tinha raiz;
3 - Entre espinhos - os espinhos cresceram e a sufocaram;
4 - Boa semente - fruto: 1 a 100, 1 a 60 e 1 a 30.
A PRESENÇA DO JOIO
Boa semente lançada. Por descuido semeiam o joio - têm que crescer juntos até a ceifa quando o joio será queimado e o trigo recolhido, 13.24-30.
CARECTERISTICAS DO REINO
É como a semente de mostarda - da menor das sementes faz-se uma grande hortaliça, 13.31,32.
Como fermento (não confundir com o exemplo negativo em 16.6) - DABH - elemento capaz de provocar trocas químicas, a fermentação, sem nada ceder de sua própria matéria aos produtos de fermentação, 13.33.
Jesus usava parábolas para falas à multidão, 13.34,35.
O Reino como tesouro escondido - o homem vende tudo que tem e compra o terreno que tem o tesouro, 13.44.
O Reino como pérola preciosa - o negociante vende tudo para comprá-la, 45,46.
O reino é seletivo - da rede cheia são tirados apenas os peixes bons, os maus são lançados fora, 13.47-50.
APTIDÃO DOS PREGADORES E MESTRES
Os discípulos de Jesus são capazes de fazer ligação entre o Antigo e Novo testamento (Bíblia, edição pastoral), 13.52.
Jesus fez missões transculturais - Tiro e Sidom, ao norte da Galiléia, 15.21-28.
Os pregadores, como todos os cristãos, devem saldar os seus compromissos, mesmo questionáveis, a fim de evitar o escândalo, 17.24,27.
RECOMPENSA INDIVIDUAL E ABRÂNGÊNCIA DO REINO
Recompensa - Os trabalhadores na vinha - Jornada, uma moeda de prata por dia para o trabalho até às 18 horas. Turma contratada de madrugada, outra às 9h, 12h, 15h, 17h, respectivamente. O pagamento igual para todos. 20. 1-16
A abrangência do Evangelho - para testemunho a todas as Nações (versão trilingüe), 24.14.
Recompensa - Distribuição de talentos: 5, 2 e 1. Quem investiu ganhou, quem não investiu, até o que tinha perdeu para quem investiu mais. Quem não investiu perdeu até o pouco que tinha. 25.14-30;
CONCLUSÃO
O livro de Mateus é tão missionário que termina citando o mandamento de Cristo sobre a tarefa fundamental da Igreja.
"Portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" Mt 28.19,20.
Eu dependo da Graça de Deus. Célula betel ganhado vida para Deus, nunca para mostra para homes só para Deus, meu trabanho e para Deus não par lides não para pra. Escrito por zezinho




