"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades. Então, disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.Mat 19:16-23 Um alerta ao Cristão; seja fiel aos ensinos bíblicos não seja cristão só de nome, ... valor algum diante de Deus, não brinque com Deus, Parábola do Rico e Lázaro, VOCE QUER IR PRO CEU OU INFERNO? evangelista zezinho ACEITE JESUS COMO SEU SALVADOR
Às vezes é preciso sonhar… Possa eu ficar desolado, mas não quero deixar de sonhar… O sonho traz desilusão, é verdade, mas os momentos mais importantes e maravilhosos das nossas vidas por eles são construídos! Viver um sonho é uma experiência única que traz humildade e sempre tem uma lição que faz valer nossas vidas! Podemos viver momentos de extrema tristeza, em que encontramos nossa fé abalada, e nessas situações o sonho sempre nos é confortável… O sonho nos ajuda a perceber pessoas que são de uma importância inestimável. Talvez alguma não te ache tão importante, isso pode ser muito difícil… Porém a angústia é convertida em felicidade quando descobrimos que entre aquelas pessoas existe ao menos uma que veio para abençoar nossas vidas, seja com uma palavra amiga, um abraço, ou mesmo um sorriso… Essa pessoa prefiro chamar de ANJO… Lembre-se que os maiores poetas são sonhadores em depressão! Talvez esse seja o propósito de viver: Nascemos para sonhar, sonhamos para encontrar ANJOS, e ANJOS nos trazem inspiração! Nunca deixe de Sonhar!!!!

segunda-feira, junho 14, 2010

OS SINAIS DE ADVERTÊNCIA DE UM ESPÍRITO RELIGIOSO

OS SINAIS DE ADVERTÊNCIA DE UM
ESPÍRITO RELIGIOSO
Nosso alvo deve ser o de estarmos completamente livres de qualquer influência de espíritos religiosos e de sermos completamente submissos ao Espírito Santo. Fora da completa submissão ao Senhor não podemos ser livres do espírito religioso.
Uma pessoa com o espírito religioso:
1-
Geralmente vê a destruição do que ela crer que é errado como sua missão principal. O ministério dessa pessoa resultará em más divisões e destruições do que em trabalhos duradouros que foram construídos e estão produzindo frutos para o reino.
2-
É incapaz de aceitar correção, especialmente daqueles que ela julga serem menos espirituais que ela. Reflita em como você respondeu nas últimas vezes em que alguém tentou lhe corrigir.
3-
Terá uma filosofia que não se deve ouvir homens, mas “somente a Deus”. A partir do momento que Deus geralmente fala através de pessoas, essa é obviamente uma ilusão e revela um problema sério de orgulho espiritual.
4-
Terá inclinação a ver mais o que há de errado com as outras pessoas, outras igrejas, etc do que o que há de correto com ela.
5-
Estará sujeita a uma culpa transbordante de que nunca poderá se enquadrar nos padrões do Senhor. Essa é uma raiz de espírito religioso, porque nos faz basear nosso relacionamento com Deus de acordo com o nosso desempenho ao invés de baseá-lo na cruz.
6-
Mantém um “recorde” em sua vida espiritual. Isto inclui o sentimento de ser melhor que os outros porque vamos a mais cultos, lemos mais nossa bíblia, fazemos mais coisas para o Senhor etc. Esses são esforços nobres, mais a verdadeira medida espiritual é de quão perto nós temos nos achegado ao Senhor.
7-
Acreditará que ela foi levantada para “consertar” todo mundo. Essas pessoas se tornam autopromovidas, vindo a ser vigias, xerifes no reino de Deus. Elas raramente se envolve em edificação, mas servem somente para manter a igreja num estado irritadiço e agitado, quando não causam divisões.
8-
Terá um estilo de liderança que é controlador, autoritário e intolerante quanto as falhas dos outros. (Tg.3:17-18)
9-
Terá o sentimento de que estar mais perto de Deus do que outras pessoas, ou que sua vida ou ministério são mais agradáveis a Ele. Esse é um sintoma de uma profunda ilusão de que nos aproximamos de Deus por aquilo que somos ao invés de através de Jesus.
10-
Terá o orgulho de sua maturidade espiritual e de sua disciplina, especialmente quando comparada aos outros. A verdadeira maturidade espiritual envolve o crescimento em Cristo. Quando começamos a nos comparar com os outros é óbvio que perdemos a visão do alvo verdadeiro – Jesus.
1
2
11-
Acreditará que está sempre no auge daquilo que Deus está fazendo. Isso também inclui o pensamento de que estamos envolvidos na coisa mais importante que Deus está fazendo.
12-
Terá uma vida de oração mecânica. Quando começarmos a sentir alívio por haver terminado nosso período de oração por haver orado toda nossa lista de oração, devemos considerar essa situação.
13-
Sempre terá tendência a ter suspeitas ou de se opor a novos movimentos, igrejas etc. Esse é obviamente um sintoma de inveja, o fruto principal do espírito religioso ou do orgulho que nos sentir que Deus não faria algo se não fosse através de nós. É claro, aqueles com tal mentalidade raramente serão usados pelo Senhor para dar nascimento a novas obras.
14-
Terá tendência a rejeitar manifestações espiritual que ela não compreende. Esse é um sintoma de orgulho e arrogância que presume que nossas opiniões sejam as mesmas de Deus. A verdadeira humildade nos mantém receptivos e abertos, pacientemente esperando pelos frutos antes de fazer julgamento (ITs.5:21).
15-
Não será capaz de ajuntar-se com o que ela não considera ser perfeito ou quase perfeito. O Senhor se uniu e até mesmo deu a sua vida em favor da raça humana caída. Tal é a natureza daqueles que habitam Nele.